O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, tem se tornado cada vez mais relevante para os comerciantes, e o varejo deve consolidar a data no calendário a partir deste ano. Muitas empresas estão tentando explorar ao máximo o seu potencial de conversão, oferecendo descontos e promoções especiais desde o início da semana.

Se você ainda não fez isso, não se preocupe, ainda dá tempo de concentrar sua estratégia digital em ações para atrair mais clientes para sua loja virtual nos próximos dias.

Valorizar o consumidor

Diante da grande competitividade no mercado, além de aproveitar o Dia do Cliente para atrair novos compradores e gerar mais vendas para seu negócio, é importante valorizar aqueles que já foram fidelizados por sua marca e consomem repetidamente os produtos e serviços que você oferece. Neste caso, ações como e-mails marketing oferecendo condições especiais para estes clientes podem ser uma ótima ideia.

Como não há qualquer data que estimule um aumento no consumo neste período – como Dia das Mães ou Natal -, o momento é ideal para oferecer benefícios que provoquem no consumidor um senso de urgência, de modo que este não deixe passar a oportunidade de realizar a aquisição.

A ideia é que o Dia do Cliente comece a esquentar as vendas do segundo semestre de 2018, uma vez que setembro geralmente é um mês menos aquecido para o varejo. Assim, aqueles que costumam esperar pela aguardada Black Friday para comprar produtos a preços mais atrativos, podem aproveitar descontos antes da data e já adquirir seus desejos de consumo.

Neste sentido, é interessante utilizar todos os recursos disponíveis para engajar os compradores, o que, naturalmente, inclui as mídias sociais. Você tem a possibilidade, por exemplo, de realizar um sorteio, em que seja necessário gastar um valor mínimo na loja para a participação. Desta forma, além de vendas, poderá angariar mais seguidores nas redes.

Este é apenas um exemplo, as alternativas de ações promocionais são múltiplas. O que importa é aproveitar o Dia do Cliente para estreitar os laços de sua empresa com os consumidores. Tenha em mente que, mais do que conquistar clientes, você precisa mantê-los motivados para voltar a comprar em sua loja e indicar seus produtos e serviços para outras pessoas.

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